terça-feira

Oi!


Eu e a Dami  no "XII Congresso de Famílias" em SBS.
             Refletindo sobre como começar este blog decidi começar por um singelo "Oi!", quero que todos saibam - e especial você meu amor - que este blog é dedicado à relatar uma história de amor, a nossa história! Marcada por alegria, emoção, suspense, drama, aprendizado, (in)paciência, sonhos, realizações, e tudo o que torna uma "História", em mais do que uma "simples história".
         E como toda boa história, possui um começo - ou algo parecido com isso! E permitam que eu explique: Eu e a Dami (como todos a chamam) nos conhecemos a muito tempo, tipo desde que eu tinha 6 anos de idade. Nos conhecemos por meio de nossa comunidade cristã, MEUC, que a cada ano realiza uma escola bíblica de férias (EBF) na cidade. Como de costume, convites são entregues de porta em porta, pelos bairro da cidade. E a Damaris, com alguns amigos, passou em minha casa convidando, também. Bom, eu aceitei o convite (eufórico pela promessa de brincadeiras, e tudo mais!) e não só isso, como também passei a frequêntar o culto infantil - programa para crianças no sábado a tarde - realizado por minha (querida) sogra, a Dnª Ingrid. Até ai tudo bem, eramos crianças, e a Dami não parecia ser tão chata (;p) . Na adolescência é que as coisas começaram a complicar, pois, brigávamos, na minha opinião por ela ser muito irresponsável, na dela por eu ser muito metido. Motivos a parte, naquela época qualquer sinal de que algum dia a paz imperaria em nosso meio era mero acaso, prova de a possibilidade nunca existiu é a nossa união! Passado alguns anos, já mais velhos, e eu, vendo as meninas com olhos diferentes de outrora, e ela também não resistindo ao meu charme, e longos cabelos oleosos, proclamamos um período de trégua, e nesse período caminhávamos bastante, principalmente pela Dami possuir uma disposição incrível, e eu sempre ter assunto!
            Até que saí de Palmitos (SC), nossa cidade natal, para estudar Teologia, nossas vidas estavam destinadas a tomarem rumos diferentes (profundo)! Mas não nos planos de Deus (e teológico)! Pois nossa opinião sobre um e outro começaria a mudar, mais uma vez, em Abril de 2010 para ser mais exato. Nesta data, Damaris veio à São Bento do Sul, onde estou estudando, para um Congresso de Famílias realizado pela MEUC. Eu confesso que estava muito ansioso pela sua vinda, e nos três dias que ficamos próximos, nos relacionamos de uma forma sem precedentes. Cozinhamos juntos, conversamos por demais (foto), caminhamos, jogamos, cantamos, rimos....é uma data que sempre lembramos em nossas conversas (e as vezes em brigas). Tudo estava cooperando para uma boa amizade, e o fim das guerras, se não fosse por amigos como Ícaro e David, que nos "rogaram uma praga" com um tom de "profecia" (se é que me entendem?!). Após seu retorno à Palmitos começamos a nos falar por telefone (quase todos os dias), a pensar um no  outro (quase toda hora), tanto que no dia 14 de Maio, uma sexta-feira, aproveitando a carona de um professor que ia à Palmitos, o Ms. Klaus Stange, eu a pedi em namoro.
               Não vou me ater em detalhes, principalmente, porque a memória não ajuda tanto assim. Também é fato que nem tudo que escrevo aconteceu exatamente como descrito, principalmente para não constranger a Damaris... hehehe. Como foi o pedido de namoro, segue na postagem seguinte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário